domingo, 25 de julho de 2010

Lugares favoritos para aproveitar (não só) no verão de Vancouver #1


Resolvi criar uma nova série de posts com os lugares que mais gostamos de ir aqui em Vancouver. Alguns são lugares que visitamos apenas uma vez mas que merecem repeteco enquanto outros são quase um hábito para nós.


Para começar vou falar de um dos nossos primeiros destinos quando chegamos aqui em pleno inverno.


Vancouver Aquarium



Localizado dentro do Stanley Park em downtown, o aquário fica aberto todos os dias do ano inclusive no inverno o que faz dele uma ótima opção até nos dias cinzas e chuvosos.


Nós sempre tivemos uma certa fascinação por aquários e já conhecíamos os de Atlanta, Gatlinburg e Chicago. Por isso quando fomos pela primeira vez no de Vancouver ao invés de pagar a entrada única, que custa $29 no verão, decidimos fazer a carteira anual por $42 para estudantes e que dá direito à visitas ilimitadas e descontos em comida e souvenirs.


Além dos inúmeros tanques com peixes e animais aquáticos do mundo todo, o aquário conta com uma sala de cinema 4D que exibe filmes que rotacionam durante o ano. Na nossa primeira visita assistimos um documentário sobre o fundo do mar que espirrava água quando apareciam baleias e dava choque quando passavam enguias pela tela. Na última visita, acompanhados da família, vimos um desenho do Bob Esponja que além de espirrar água e dar choque uma fragrância de picles (!) é liberada quando o Bob chacoalha o vegetal na tela.


E daí? Ficaram com vontade de conhecer? E os meus visitantes recentes o que acharam?



4 comentários:

  1. *.*!
    parece ser bem legal! Eu fui no Aquario de SP e já achei legal...e nem tem nada disso =( rsrs
    Tem fotos? =D

    ResponderExcluir
  2. Oi querida... Passei aqui hoje!
    Sabe que não fui no aquario ainda, isso porque moro aqui do lado hehe! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não achei teu contato então vou responder por aqui mesmo -- e aproveitar e dar uma espiada no teu blog! :)

    Eu (ainda) nao tenho blog para as esmaltes/maquiagem mas eu tambem estou pensando em fazer um. Acho que sou melhor como leitora do que como blogger itself por isso ainda estou meio que receosa. :-) O meu de receitas eu comecei 100% pra mim, como um blog pra anotacoes, sabe? Por isso nem me preocupei em fazer bilingue.

    Quanto a comida, acredito que na Holanda ainda seja mais caro que Canadá (lembro que quando estava por aí, engordei de tão barato que comida era em comparação ahaha) mas eu, como estudante, sempre tento me virar e fazer algo bacana mesmo assim. Estou meio que em treinamento para housewife :-D

    Uma das receitas que eu recomendaria, se você ainda nao tem uma adaptacao, é a feijoada improvisada. Pode parecer um monte de trabalho mas depois que pega o jeito faz até todo dia (com feijao de lata, claro!!)

    Se decidir fazer um outro blog, volta aqui e me fala que eu gladly seguirei você :-D

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler sobre impressões relativas a outros países :) Globalization! Excelentes posts. Vou ler seu RSS feed de agora em diante.

    ResponderExcluir