terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lugares favoritos para aproveitar (não só) no verão de Vancouver #2



Granville Island

Apesar do nome, Granville Island é na verdade uma península localizada logo abaixo da ponte Granville. Ela tem o formato de ilha mas conecta-se à regiao de Kitsilano através de uma estreita passagem o que permite seu acesso por carros ou pedestres. Há também um serviço de barcos que partem do centro e desembarcam na “ilha”.

Existem inúmeras coisas para se fazer na ilha o que faz com que a gente passe quase um dia inteiro quando vamos lá. As atrações incluem um hotel, uma universidade (Emily Carr University of Art & Design), um teatro de shows de stand-up comedy, vários restaurantes, lojas de artes locais e alguns dos nossos favoritos...
Granville Island Brewing Co.

A cervejaria local mais famosa possui uma sede na ilha que oferece tours com degustação dos diversos tipos de chopps produzidos ali. Há também um bar e uma loja anexos à fábrica. 


Sea Village

Quem gosta de admirar a arquitetura local não pode deixar de ver essa coleção de casas flutuantes que ficam escondidas atrás da Universidade Emily Carr e que é pouco conhecida pelos turistas. 


Public Market

Esse é com certeza o nosso ponto favorito da ilha. O mercado público fica aberto todos os dias e além de frutas e verduras frescas lá você encontra bancas de flores, temperos, artesanato, doces, comidas típicas de diversos países, açougue, peixaria (que não fede nem um pouquinho!) e muito mais.

2 comentários:

  1. Fer, eu trabalho aí do lado, desço no ponto da Granville Island em frente ao starbucks todos os dias hehe!!!

    ResponderExcluir
  2. As fotos são lindas! Você conhece alguma boa escola de inglês por ai? To seriamente pensando em conhecer Vancouver nas minhas férias e aproveitar pra melhorar meu inglês =)
    Se puder, me manda um email!
    val.paz@gmail.com
    =D

    ResponderExcluir