terça-feira, 8 de junho de 2010

Cidade mais cara pra se viver

Depois de falar do que Vancouver tem de bom, vamos ao que tem de pior: o custo de vida.

Vancouver lidera a lista divulgada pelo site MoneySense que analisa o custo de casas e apartamentos nas principais cidades do Canadá. Além de ter os preços mais altos, aqui é onde leva mais tempo para uma família com renda média comprar uma casa própria.

Isso não nos surpreende já que o aluguel de um apartamento de 1 quarto no centro da cidade custa algo em torno de CAD$1400 por mês.

As 10 melhores cidades para se viver no Canadá (em relação ao custo de vida) sã0:

  1. Ottawa-Gatineau
  2. Kingston
  3. Burlington
  4. Fredericton
  5. Moncton
  6. Repentigny
  7. Brandon
  8. Victoria
  9. Winnipeg
  10. Lévis

E aí fica a pergunta, vale a pena viver em Vancouver? Eu digo que isso aqui não tem preço! Mas pode ser que eu diga isso porque estamos aqui há pouco tempo (5 meses é pouco?) e tudo é lindo e maravilhoso ainda. Bom, se essa perspectiva mudar eu aviso vocês!


7 comentários:

  1. Oiiiiieee!!!!! Acredito que é muito caro viver aí, afinal tudo que é bom custa caro !!!!! Hehehehe !!!! Eu vou confererir de pertinho a beleza deste lugar !!!! Não vejo a hora de chegar aí !!!Saudades!!! Bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Olha... mesmo enqto apaixonado pela cidade eu já andei tendo meus momentos de dúvida ultimamente, pois depois q a gente começa a trabalhar sério e vê quase metade salário indo APENAS em aluguel, a gente se questiona mais se vale a pena viver aqui. Antes eu tinha certeza q nunca iria embora; agora já cogito. Além dp dinheiro, q é o q pega mais, tb já ouví dizer q o leste tb pode ser mais divertido, apesar de todo aquele frio. Bom, só o tempo vai dizer hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Pois é é meio desmotivador mesmo. Por isso que eu digo que não dá pra saber o amanhã...

    ResponderExcluir
  4. Aqui é bem mais barato, volta pra cá ;)...
    Beijo
    Bidu

    ResponderExcluir
  5. ahh! Já tinha lido esse post antes do anterior..rs
    Bom, eu sou de SP, então to meio acostumada com preços absurdos, principalmente em moradia.
    Mas, quando vcs pensarem em sair de Van por conta de custo-benefício, pensem o seguinte: "O que vale mais, pagar muito pro nivel de vida de SP, ou pagar muito pro nivel de vida de Vancouver?"
    Toda vez que vcs pensarem nisso e lembrarem de coisas como PCC e afins, terão a certeza de estar no lugar certo. =)

    ResponderExcluir
  6. Pois é Valeria, nós ficamos com a segunda opção com toda certeza heheheh

    ResponderExcluir