quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Olimpíadas!

Depois de muito tempo sem escrever (e de ouvir muitas reclamações) estamos de volta pra falar um pouco das Olimpíadas de Inverno. Mas vamos contar pra vocês as nossas impressões como habitantes de Vancouver do que pudemos presenciar principalmente no dia-a-dia da cidade.




Antes que alguém pergunte, não, nós não conseguimos assistir nenhuma competição. Grande parte dos eventos já estavam com ingressos esgotados quando fomos procurar. Aí encontramos entradas para partidas menos procuradas como Hockey entre Latvia e Eslováquia e até iríamos assistir, afinal são as Olimpíadas, não fosse o preço de míseros $450,00 cada.



O Berna é que se deu bem pois conseguiu trabalhar nos jogos, mais especificamente no Pacific Coliseum que é onde ocorrem as competições de Patinação Artística e de velocidade em curta distância. Ele trabalha no buffet que atende a chamada “Olympic Family” que são as famílias dos atletas, os juízes e outros VIPs. Como essa área fica imediatamente atrás da aqruibancada ele consegue dar um espiadinha no que tá rolando de vez em quando ou até assistir as competições durante o break.



A mim só restou recorrer às inúmeras atrações e festividades ocorrendo por toda a cidade e que são em sua maioria de graça.

Pavilhões foram montados por toda a cidade para representar alguns países participantes e as províncias do Canadá. Lá dentro você pode conferir comidas e bebidas típicas, bandas ao vivo e outras atrações que variam de pavilhão pra pavilhão. A maioria não cobra nada pela entrada mas a partir daí tudo que é consumido é pago e não é muito barato não. Nós comemos pão com salsicha na casa da Alemanha por meros $7,00 e ficamos sem experimentar o chopp que custava $8,50 por um copo de cerca de 500ml. Fora esse pavilhão nós só conferimos as casas de Ontario e Saskatchewan (províncias canadenses). Mas não foi por falta de tempo que não visitamos o resto, foi por falta de ânimo para encarar as intermináveis filas que tomaram conta da cidade...



4 comentários:

  1. Olha isso! Só pq coloca um mísero postinho aqui por mês vai lá no MEU blog cartear, sendo q o meu, está muito mais atualizado, mesmo eu estando sem net em casa. É um disparate! Vou postar hj só p/ ficar mais atualizado novamente HAHAHAHA! (gargalhada sádica).

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee, pois eh achei que iam conseguir assistir pelo menos um jogo de bocha entre a lituania e camaroes....hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer! Feliz Páscoa! Passei para saber as novidades por aí. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir